| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Jornal da Educação Integral do Paraná
Desde: 01/08/2017      Publicadas: 12      Atualização: 14/08/2017

Capa |  Classificados  |  Cultura e Lazer  |  Entrevistas  |  Literatura  |  Notícias e Reportagens  |  Opinião  |  Publicidade  |  Saúde


 Notícias e Reportagens

  09/08/2017
  0 comentário(s)


Falta de estrutura tecnológica X qualidade do ensino e aprendizagem

Mais recursos são necessários para enriquecer as atividades que envolvem os meios tecnológicos. Realidade no Paraná ainda é precária, apesar das promessas.

 

A educação em Tempo Integral está sendo implantada gradativamente no Estado do Paraná. Atualmente, são 44 escolas no Ensino Fundamental e 18 no Ensino Médio. Neste contexto, faz-se necessário um grande investimento em estrutura física e tecnológica.

Porém as demandas governamentais não se mostram suficientes para atender ao público alvo do Ensino Integral, considerando que muitas vezes as atividades devem ser desenvolvidas a partir de meios tecnológicos, tornando-se mais atrativas e produtivas para os educandos. O que se percebe no cotidiano, é a dificuldade dos educadores em propor aos alunos aulas mais interativas e dinâmicas pela falta de recursos.

O Colégio Estadual Professora Elenir Linke , situado em Cantagalo –Pr, está entre os únicos quatro colégios estaduais que ofertam Educação em Tempo Integral (ETI) no Ensino Fundamental e Médio.

Assim como toda instituição que oferece a ETI , o maior tempo de permanência do aluno na escola se faz necessário. Esse fato faz com que muitos pais , bem como a comunidade escolar e também a equipe de profissionais, percebam a necessidade de melhores condições de trabalho e equipamentos que propiciem o bom uso da tecnologia na escola. Porém a realidade da escola não é animadora, exemplo é o laboratório de informática, que atualmente possui apenas sete computadores funcionando parcialmente.

Segundo a mãe de alunos, Susana Muzzolon, que acompanha ativamente a vida escolar de seus filhos, é preciso que a escola esteja com equipamentos atualizados e em funcionamento. “Os jovens e adolescentes precisam de atrativos e estímulos diários. As aulas se tornam mais interessantes e produtivas com recursos tecnológicos” , disse ela.

 




  Mais notícias da seção Educação no caderno Notícias e Reportagens
14/08/2017 - Educação - Formação para Profissionais da educação em Tempo Integral
A expectativa dos educadores é de que esse evento esclareça dúvidas com relação à implementação da educação em tempo integral e que haja um embasamento dentro de cada disciplina para formar os professores de educação integral....
01/08/2017 - Educação - Formação para professores da Educação Integral
SEED-PR oferta formação a professores de Educação Integral do Ensino Médio...



Capa |  Classificados  |  Cultura e Lazer  |  Entrevistas  |  Literatura  |  Notícias e Reportagens  |  Opinião  |  Publicidade  |  Saúde
Busca em

  
12 Notícias